Uma das cidades brasileiras no topo do ranking de qualidade de vida, Campo Grande completa 120 anos neste mês de agosto e, para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma programação que inclui desde serviços à população, como palestras, apresentações culturais, capacitações, até 7Z2A4084 (Copy)inaugurações e início de obras. O calendário foi apresentado nesta quinta-feira (1º), pelo prefeito Marquinhos Trad, a vice-prefeita Adriane Lopes e a primeira-dama Tatiana Trad, em ato que reuniu além do governador Reinaldo Azambuja e do presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, os secretários municipais, lideranças comunitárias e autoridades.

As inaugurações, que acontecem de 1º a 31 de agosto, contemplam unidades de saúde, EMEI’s, academias ao ar livre, pavimentação de bairros como o Jardim Anache e o Jardim Botafogo e a iluminação LED na Orla Morena e na Avenida Duque de Caixas, que vai oferecer mais segurança à população e economia ao município. Também serão lançados vários projetos fundamentais, como a readequação viária do complexo de rotatórias da Joaquim Murtinho, Ceará e Zahran, além da reforma dos terminais do transporte coletivo. Vale destacar o início de um grande programa de revitalização de praças que começa neste mês.

Agosto será comemorado com a volta de Campo Grande ao roteiro dos grandes eventos como a Stock Car e o Rally dos Sertões que, juntos, transformarão a cidade na capital brasileira do automobilismo por uma semana. A riqueza econômica e cultural fazem parte desse calendário com o Festival do Sobá, Festival Gastronômico da Bom Pastor e a 1ª Feira de Negócios Agropecuários. A prefeitura ainda vai realizar sonhos com o 2º Feirão Habita Campo Grande e o sorteio público de mais 536 unidades habitacionais.

Para o prefeito Marquinhos Trad, cada uma das 155 atividades incluídas no calendário oficial de agosto é a devolução dos impostos pagos pelo cidadão, de maneira responsável, correta, honesta e transparente. “Nada mais do que a obrigação de um gestor que busca melhorar os equipamentos públicos para que os cidadãos os utilizem com mais conforto e menos estresse”, declarou.

Ao expressar seu orgulho pelo trabalho realizado nestes dois anos e meio de gestão, o chefe do Executivo Municipal fez questão de convidar toda a sua equipe para acompanhá-lo no palanque do auditório, a fim de que os presentes pudessem enxergá-los para aplaudirem aqueles que, segundo o prefeito, são responsáveis por tornar todas as ações e projetos realidade.

“Somos gratos a cada funcionário, ao legislativo municipal, por meio de seus vereadores, e ao governador do Estado e toda a sua equipe, mas, principalmente, hoje quero novamente registrar a minha gratidão aos secretários, diretores e presidentes dos órgãos e autarquias municipais que, dia a dia, fazem o impossível para ajudar a mim e a Adriane para que possamos vir aqui hoje afirmar, com absoluta convicção, que hoje Campo Grande está melhor do que ontem e pronta para o amanhã”, finalizou Marquinhos Trad.

Coordenadora da organização e planejamento do calendário oficial dos 120 anos de Campo Grande, a primeira-dama Tatiana Trad citou um trecho do hino da cidade para explicar o sentimento que define a atual gestão municipal.7Z2A3978 (Copy)

“O hino diz que devemos sagrar o nosso afeto à nossa cidade. Eu acredito que a nossa administração, junto com os parceiros, tem conseguido entregar para Campo Grande esse sentimento. Vamos deixar um legado de amor, de afeto, pela nossa cidade. É isso que nossa equipe tem feito, porque acredito que administrar é muito difícil. É preciso muita sabedoria, muita competência técnica e acredito que administrar em tempos como estes exige, sobretudo, fé e perseverança, buscando parcerias onde não existem, alternativas onde já não acreditávamos mais e esses sonhos estão sendo resgatados e agora se concretizam no aniversário da nossa cidade”, destacou Tatiana.

O governador Reinaldo Azambuja elogiou o gesto de gratidão do prefeito para com sua equipe de colaboradores. “Você foi muito feliz ao dizer que sozinho a gente não faz nada. A equipe certamente é fundamental para o resultado de qualquer gestão em nível de município, de estado, de país. E você soube montar uma boa equipe, sintonizada, competente, dedicada, transparente e que tem dado resultado, apesar de vocês estarem governando Campo Grande no pior momento da história do nosso país. Eu sei que vocês estão felizes, porque estão construindo, mesmo na crise. Isso que é 7Z2A4210 (Copy)importante, Campo Grande está avançando”, disse.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador João Rocha voltou a manifestar o seu contentamento diante do cenário de harmonia vivido em Campo Grande. “Tenho certeza que a resposta para todo esse trabalho e dedicação virá, pois a cidade hoje tem harmonia, tem equilíbrio entre os poderes. O prefeito Marquinhos Trad, com essa alegria, com esse desprendimento, com esse jeito garoto de ser, de andar por essa cidade jogando futebol, conversando com as pessoas, com esse jeito simples e acessível, está conseguindo fazer esse trabalho na nossa cidade. Como é bom a gente ver essa nossa Cidade Morena calorosa e gostosa de se viver. V7Z2A4036 (Copy)oltar a sorrir, transcender energia positiva e alegria”, pontuou.

O deputado Lídio Lopes também usou as palavras do hino de Campo Grande para externar seu sentimento nestes 120 anos da cidade. “Parafraseando a Tatiana, acerca do hino de Campo Grande, quero destacar o trecho que diz ‘aprendamos fiéis defender’. É interessante saber defender. Não como políticos. Não como representante popular, mas como cidadãos, como cidadãs. Defender uma Campo Grande humanizada. É sem dúvida obra de Deus estar você Marquinhos, na gestão da cidade nestes 120 anos, fazendo com que tenhamos uma capital modernizada, sem deixarmos de olhar a sua história, o seu passado. Mas acima de tudo, uma gestão humanizada, que olha Campo Grande de Norte a Sul, de Leste a Oeste”.7Z2A3893 (Copy)

Em nome das lideranças comunitárias de Campo Grande, o presidente da Federação das Associações de Moradores de Mato Grosso do Sul, Edson Maidana, disse que a cidade tem motivos para comemorar já que, nos últimos dois anos e meio, voltou a ser um ‘verdadeiro canteiro de obras’.

“Sou da região do Anhanduizinho, que recebe a execução da tão sonhada obra da Norte Sul, que felizmente foi retomada por esta administração e enfim será concluída. Essa intervenção é apenas uma das diversas obras que estão espalhadas pela nossa cidade, em todas as regiões. Em nome do movimento comunitário, quero agradecer o nosso prefeito pelo grande trabalho que vem desenvolvendo”, concluiu.

A programação oficial de aniversário dos 120 anos de Campo Grande está disponível no endereço eletrônico https://www.campogrande.ms.gov.br/gapre/downloads/convite-para-os-120-anos-de-campo-grande/