Campo Grande, como em anos anteriores, apoia e participa da “Hora do Planeta”, maior evento global contra as mudanças climáticas. Desta forma, no próximo sábado dia 25 de março, entre 20h30 e 21h30, horário local, a WWF Brasil juntamente com a Prefeitura Municipal, convida toda a população a apagar as luzes por 60 (sessenta) minutos.

Com a adesão ao ato simbólico, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) em parceria com as Secretárias Municipais de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), de Segurança e Defesa Social (Sesde) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), serão apagadas na Capital as luzes dos seguintes monumentos: Obelisco, Praça das Araras, Praça Pantaneira (paço municipal) e Praça Epaminondas Alves Ferreira (Júlio de Castilho).

Milhares de cidades, empresas e pessoas de todo o mundo apagarão suas luzes demonstrando a preocupação quanto aos impactos do aquecimento global e as consequências das mudanças climáticas para todos.

O futuro começa agora

A Hora do Planeta é um momento único de mobilização para reflexão sobre o aquecimento global e a adoção de novos hábitos e maneiras de se relacionar com o meio ambiente. A cada ano há um maior envolvimento de representantes de diversos segmentos da sociedade, bem como a adesão de diferentes e importantes monumentos como as pirâmides do Egito; a Torre Eiffel em Paris; a Acrópole de Atenas na Grécia e a cidade de Las Vegas nos Estado Unidos.

Você também pode fazer a sua parte, aderindo à campanha com o gesto de Apagar as luzes.

Para mais informações acesse: http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/