Depois de 45 dias de competição, a Capital vai premiar os campeões da 34ª edição dos Jogos Escolares e da 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Campo Grande nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal a partir das 14h. Com 20 modalidades e mais de 3 mil jovens atletas participantes os três primeiros colocados de cada modalidade receberá seu troféu.

11Entre os destaques de 2019 está a equipe da Escola Municipal Professora Odair de Oliveira com 13 pontos e 3 medalhas sendo 1 de ouro e 2 de prata na categoria B feminino. Já no masculino o primeiro lugar ficou com o Colégio Evangélico com 13 pontos com 2 medalhas de ouro.

Na categoria A feminino o troféu de campeão geral foi para o Colégio Salesiano Dom Bosco com 2 medalhas, sendo 1 de ouro e 1 de prata. No masculino o Colégio Raul Sans de Matos – Funlec conquistou o primeiro lugar na classificação geral com 2 medalhas de ouro somou 13 pontos.

Os jogos definiram os atletas que representarão Campo Grande na fase estadual em 2020. As disputas aconteceram em 20 modalidades sendo: Atletismo, Badminton, Basquete 3×3, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis De Mesa, Vôlei De Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol, Beach Tennis e Voleibol nos Jogos Escolares,  e as Modalidades De Atletismo, Bocha, Parabadminton e Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos.