Na próxima sexta-feira (31) os lojistas da Rua 14 de Julho vão receber a visita da dupla Vida e Amarelinha, personagens lúdicos criados pela equipe da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) para sensibilizar a população durante o Movimento Internacional Maio Amarelo, que prevê a diminuição de acidentes nas ruas da cidade com a campanha “No trânsito, o sentido é a vida”.

Acompanhada de sua turma, a dupla vai partir do lado direito da Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, subindo em direção ao centro. A proposta é conscientizar os lojistas, funcionários e os pedestres que estiverem transitando na região, sobre a importância das leis de trânsito como: não falar ao telefone enquanto dirige, usar o cinto de segurança, não estacionar em posição ou lugar proibidos, respeitar o pedestre, as faixas de pedestres e, principalmente, circular nas vias no máximo a 50km por hora.

Além da abordagem, a equipe vai distribuir brindes como squeezes, porta-moedas e chaveiros. Essa é a primeira ação do gênero envolvendo diretamente o comércio. A visita começa às 8 da manhã e segue até às 9 horas, e faz parte do Plano de Implementação do Programa de Educação Ambiental, previsto no Reviva Campo Grande.