Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (16) o projeto de lei que altera a alíquota da contribuição da previdência dos servidores municipais. Com a mudança, o Patronal passa a contribuir com 22% (antes eram 14%), e os servidores com 14% (antes eram 11%).

De acordo com a diretora presidente do Instituto Municipal da Previdência de Campo Grande, Camilla Nascimento de Oliveira, com a aprovação, o déficit do município, mesmo sendo variável, cai de quase 14 milhões para 6 milhões por mês.

“Temos uma diferença contábil positiva muito grande. Começamos a pensar em equacionar o déficit da previdência municipal. E essa equalização é uma das nossas metas de governo”, disse, lembrando que o aumento da alíquota do patronal foi bem mais significativa.

A reforma foi colocada em pauta para votação na Câmara no último dia de trabalhos antes do recesso parlamentar. Foram 18 votos favoráveis e sete contrários.

O projeto agora tem 15 dias para ser sancionado pelo prefeito Marcos Marcello Trad, e três meses para ser devidamente implementado pela gestão municipal.