Em operação desde o dia 11 de março, as barreiras sanitárias implantadas pela Prefeitura de Campo Grande em quatro pontos estratégicos dos principais acessos ao Município registraram 50 casos de pessoas sintomáticas entrando na Capital em veículos com placas do interior e de fora do Estado.

Conforme o balanço da operação, até o dia 18 de março, foram contabilizados 24.470 veículos e 48.349 pessoas abordadas nos quatro pontos de intervenção. O funcionamento das barreiras é diário de 07h às 17h.

Durante os oito dias de trabalho, foram identificadas 50 pessoas que relataram ou apresentaram sintomas leves, como febre, dor de cabeça e coriza. Todas foram orientadas a procurarem um serviço de saúde.

As barreitas estão instaladas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado.

Durante as abordagens é realizada uma triagem prévia de todos os passageiros e motoristas dos veículos que entram na cidade por estes pontos, seguindo protocolo de biossegurança. Posteriormente é feita a desinfecção dos veículos.

O trabalho conta com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e todas as secretarias municipais.