As aulas na escola Varandas do Campo, localizada na região do bairro Paulo Coelho Machado, terão início no dia 19 de fevereiro. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que a obra está em fase de conclusão e a escola já está sendo preparada para receber os alunos.

Como as aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) começam na próxima terça-feira (6), será elaborado um calendário de reposição de aulas para a escola Varandas.

A secretária ainda ressaltou que os pais dos alunos matriculados na unidade serão avisados pelas equipes da Semed sobre o início das aulas, que acontecerá dia 19. Eles também participarão de uma reunião para obter informações sobre o início do ano letivo.

A escola tem capacidade para 720 alunos e conta com 12 salas de aula para o Ensino Fundamental, além de outras quatro salas onde funcionará a pré-escola.

Retomada

A obra da escola Varandas do Campo foi iniciada em 2011, mas sofreu duas interrupções. Ano passado os trabalhos foram retomados pela  Prefeitura de Campo Grande