O domingo (25) foi de superação e vitória para os atletas participantes dos grupos de corrida da Prefeitura de Campo Grande, que após treinarem por semanas nos parques e praças da Capital estavam confiante ao participarem da 7º Corrida da Águas Guariroba realizada no Parque dos Poderes.

Entre os mais de mil inscritos, Adriana Bitencourt, 41 anos, alcançou um grande objetivo de voltar a correr de maneira participativa. “Estou muito adrianaentusiasmada, corri 5 km em 38 minutos, e essa era minha meta. É uma superação porque passei por longo tratamento de um câncer de mama e ainda luto todos os dias para vencer para a depressão, com muita dedicação nas atividades físicas eu supero pouco a pouco os obstáculos da minha vida”, disse Adriana, do Grupo de Corrida da Lagoa Itatiaia.

Comemorando com Adriana está a professora de educação física da Funesp, Luana Carla André, responsável pelo Grupo de Corrida da Lagoa Itatiaia. “Tenho  muita admiração  pelos meus alunos, cada um com sua história, vencendo seus limites. Estamos orgulhosos com o resultado de Adriana, que está sempre em busca de participar e melhorar”.

Já para quem está com foco em competições o treinamento é diferenciado. A corredora Rosilene Pereira Bezerra treina há três anos e participa do Grupo de Corrida da Orla Morena há 3 semanas conta como foi sua preparação. “Foram dias intensos de muito treino, muita dedicação e incentivo do Professor Francisco da Funesp, eu já havia competido em várias corridas na Capital e no interior como Ribas do Rio Pardo e hoje conquistei o 1º lugar em em 48 minutos, estou muito feliz”, explica Rosilene, 36 anos.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a presença dos participantes dos Projetos em corridas de rua mostra uma mudança no estilo de vida dos campo-grandenses. “Essas histórias demonstram que estamos caminhando para uma transformação, saindo do sedentarismo e indo em direção a uma vida ativa. Trabalhamos para que a população se identifique com alguma atividade e a leve para toda vida”, disse Terra, que lembra, “estamos oferendo mais de 30 oficinas em 43 locais, buscando um cenário onde todo o conjunto da população possa conhecer e praticar alguma modalidade”, finalizou.

Segue abaixo segue os locais dos Grupos de Corridas e no site tem a programação completa das atividades.

Locais e horários dos Grupos de Corrida

Orla Morena
Segunda e quarta – 7h às 10h
Terça e quinta – 17h às 18h e 19h às 20h

Centro Olímpico Vila Nasser
Terça e quinta
6h às 7h e 7h às 8h
18h30 às 19h30

Praça Elias Gadia
Terça e quinta – 6h15 às 7h15 e 7h15 às 8h15

Parque Ayrton Senna
Terça e quinta – 7h às 9h e 17h às 19h

Parque Tarsila do Amaral
Quarta e sexta – 7h às 8h

Parque Sóter
Segunda e quarta – 6h30 às 7h30
Segunda e sexta – 18h às 20h
Terça e quinta- 6h30 às 8h30

Parque Jacques da Luz
Quarta e sexta – 17h às 18h e 18h às 19h

Praça do Peixe
Terça e quinta – Das 6h30 às 9h30
Lagoa Itatiaia
Segunda e quarta – 7h às 8h e das 18h às 19h

Avenida Interlagos (em frente ao condomínio MRV)
Segunda e quarta- 17h ás 18h

Jd Carioca
Quarta-feira -6h às 7h

Mirante do Aeroporto
Av. lúdico Martins coelho (próximo a base áerea)
Segunda e sexta – 6h30 às 8h30
Segunda e quarta – 17h30 às 19h30

Parque Linear da Lagoa
Segunda e quarta – 6h30 às 8h30

Parque Linear do Segredo (Estrela do Sul)
Segunda e Quarta
6h às 8h