Ganhando há 13 anos consecutivos, os atletas da UCDB fizeram festa nesta noite de sexta-feira (6) quando receberam do prefeito Marquinhos Trad o troféu geral de campeão pelo 39º Jogos Abertos de Campo Grande. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, recebeu em 2017 mais de 1,2 mil inscritos.

“O incentivo ao esporte é fundamental, não apenas pela competição, mas também pela promoção da saúde e principalmente pela interação entre os participantes”, comentou o prefeito que entregou também o troféu geral de segundo e terceiro lugares as equipes do Rádio Clube e AABB.

Para o Luiz Magalhães, coordenador de Esportes da UCDB, a vitória é treinamento e a comemoração é fundamental. “A vitória é o conjunto da dedicação dos atletas, dos professores e da instituição. Um fator está ligado ao outro e após as conquistas temos que comemorar”, afirmou.

Segundo Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp, a proposta é ampliar a participação da população nas competições. “Mesmo sabendo que está edição teve recorde de inscritos, nós queremos que as atividades cheguem a mais lugares da cidade e que um número maior de pessoas participem”.

Recebendo a premiação pelo Rádio Clube, a técnica de Handebol Rosineide de Lima Maciel destacou a importância da competição. “São poucos campeonatos para adultos e com essas competições conseguimos encontrar amigos, atletas e ex-atletas, jogar junto e essa foi a melhor recompensa dos Jogos Abertos”.