Cerca de 300 crianças do Projeto Atleta em Ação, da Prefeitura de Campo Grande, participam neste sábado (8) da XV Copa Campo Grande de Ginástica. A competição acontecerá no Colégio Oswaldo Tognini, a partir das 8 horas.

Organizado pela Federação de Ginástica de MS, o evento será dividido em dois períodos. Às 8 horas iniciam as provas de ginástica artística, e a partir das 14 horas acontecem as competições de ginástica rítmica.

A professora do Cefat, Elaine Nagano, destaca que a Copa é um estímulo para os jovens buscarem o aperfeiçoamento. “Além da competição ser um momento de mostrar o que aprenderam nos treinamentos, é também um incentivo para os atletas analisarem seus pontos de melhorias e aprimora-los”, comentou.

Projeto Atleta em Ação

Mantido pela prefeitura, o Projeto Atleta em Ação tem como objetivo a iniciação esportiva para crianças de 5 a 13 anos em modalidades olímpicas, não olímpicas e paralímpicas.

Segundo Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o projeto é a oportunidade das crianças aprenderem novas modalidades, além de desenvolverem talentos e habilidades que serão importantes para formação deles enquanto cidadãos.

Os jovens atletas de ginástica artística fazem parte do Centro de Formação de Atletas (Cefat) que conta com 360 crianças no treinamento esportivo, já as meninas de ginástica rítmica que treinam no Parque Jacques da Luz, somam cerca de 150 alunas.