O atleta do Projeto Jovem Talento Esportivo da Prefeitura de Campo Grande, Nycolas Gabryel, 15 anos, vai participar da Competição Brasileira de Ginástica Artística. Ele disputará uma medalha na categoria solo.O campeonato, da categoria sub-15, acontece de 14 a 18 de novembro, no Rio Grande do Sul.

“Treino diariamente e evolui muito nos últimos dois meses. A nova estrutura aqui no espaço dos treinos me ajudou muito a chegar a um nível alto em busca de um bom título e espero ficar entre os cinco primeiros colocados”, explica o atleta, que treina no Centro de Treinamentos da Prefeitura de Campo Grande desde os 7 anos.

“Eu comecei a treinar aqui no Cefat, desde os sete anos de idade, Pretendo estudar educação física, para ver os alunos, assim como eu, crescer no esporte”, declarou.

O Professor da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), João Gabriel França, explica que a preparação do atleta acontece há mais de seis anos.

“Com o novo espaço, melhoramos a parte técnica de dificuldade e execução. Agora, com o tablado oficial montado para os treinos, teremos chances de ficar entre os melhores no aparelho solo”, explicou.

Luta Olímpica

O Projeto Jovem Talento Esportivo também tem campeões na Luta Olímpica. Os atletas do Parque do Sóter e Centro de Treinamento Esportivo (Cemte) da Funesp participaram do campeonato no último sábado (10), no ginásio de esportes Ana Rosa, em Cambé, Paraná.

O atleta Talisson da Costa Ferreira sagrou-se Campeão Brasileiro 68 kg Estilo Livre. Já o atleta João Pedro Alves Santana, foi Vice-Campeão Brasileiro até 38 kg Estilo Livre e o Cauã de Souza Leal, 5º lugar na categoria 57 kg Estilo Livre.