A USF Moreninha III terá o atendimento suspenso nesta sexta-feira (24) em razão da mudança para o antigo prédio que passou por reforma. Os pacientes que eventualmente precirarem de atendimento devem procurar as unidades mais próximas, entre elas a USF Cidade Morena e UBS Universitário. Os serviços da unidade serão retomados normalmente a partir de segunda-feira (27), já no espaço reestruturado  localizado na Rua Anaca, 645.

Durante o período de execução da obra iniciada em junho do ano passado, os atendimentos e serviços da unidade estavam sendo realizados na estrutura do antigo Centro Regional de Saúde (CRS), que integra o complexo de saúde das Moreninhas.

A nova estrutura recebeu melhorias no piso inferior, através de convênio a Prefeitura de Campo Grande e a construtora MRV. O investimento foi de aproximadamente R$269 mil.

Sala de espera, área de serviço, consultórios, sala de vacina, triagem, farmácia, sala da enfermagem e banheiros foram totalmente reestruturados, observando as regras de acessibilidade.

A previsão é de que este ano a unidade passe por nova reestruturação prevista dentro do projeto Laboratório de Inovação da Atenção Primária Forte (APS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).