A Capital sul-mato-grossense realiza até o dia 13 de junho, a maior festa junina de Mato Grosso do Sul: o Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. A festividade acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com entrada grátis. Hoje (12), os portões abrem às 17 horas. Na quarta-feira (13), dia do santo padroeiro da festa, os portões abrem às 15 horas, com encerramento previsto para a meia-noite.

As duplas sertanejas Rodrigo e Thayane e Guilherme e Santiago animam o público do arraial nesta terça-feira (12).

A festa junina será animada por músicos de renome nacional como Guilherme e Santhiago, Perla, Luiza e Maurílio, além das participações de artistas locais como a dupla Rodrigo e Thayanne, Edson e Ruan, David e Guilherme, Forró PVC, Bianca Bastos e Eco do Pantanal. Já subiram ao palco do Arraial a dupla Mayck e Lyan, sucesso nacional com a música “Falei, Tá Falado”, David e Guilherme, Luiza e Maurílio e o humorista Dedé Santana.

Foram montadas 55 barracas por entidades que têm na festa a oportunidade de obter renda extra para a manutenção de seus trabalhos sociais. Cada entidade oferece um prato típico, uma brincadeira especial, proporcionando uma boa diversão em família na Cidade Morena.

O artesanato local também está presente nas tendas com os artesãos da Praça dos Imigrantes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de CG (Apae), Pescaria Artesanal da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Instituto Mirim de Campo Grande, SEDHAST e Centro de Promoção Social Palotina (CRPROSPAL).

Concurso de Quadrilhas

O diferencial deste ano será o Concurso de Quadrilhas, que vai premiar a melhor quadrilha do Arraial de Santo Antônio. Para as três quadrilhas juninas classificadas na final do concurso será conferida a seguinte premiação: 1º lugar – R$ 5 mil, 2º lugar – R$ 3 mil e 3º lugar – R$ 2 mil.

As quadrilhas juninas terão no mínimo, oito minutos para sua apresentação, e no máximo dez minutos, sendo que se ultrapassado esse tempo haverá penalização.

A realização da festa é da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), com apoio do Governo do Estado, Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e da Universidade Anhanguera-Uniderp.

Confira a programação musical do Arraial:

Dia 12 de junho (terça-feira)

Rodrigo e Thayane

Guilherme e Santiago

Dia 13 de junho (quarta-feira)

Perla

Forró PVC