Campo Grande se prepara para a maior festa junina de Mato Grosso do Sul: o Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. A tradicional festa acontecerá no Parque de Exposições Laucídio Coelho nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, com entrada grátis. Todos os dias os portões abrem às 17 horas. Na quarta-feira (13), dia do santo padroeiro da festa, os portões abrem às 13 horas com encerramento previsto para a meia-noite.

2A festa junina será animada por músicos de renome nacional como Guilherme e Santhiago, Perla, Mayck e Lyan, Luiza e Maurílio, além das participações de artistas locais como a dupla Rodrigo e Thayanne, Edson e Ruan, David e Guilherme, Forró PVC, Bianca Bastos e Eco do Pantanal e o humorista Dedé Santana.

Vão ser 48 barracas montadas por entidades que têm na festa a oportunidade de obter renda extra para a manutenção dos trabalhos sociais. Cada entidade levará um prato típico, uma brincadeira especial, o que a festa tem de melhor para os campo-grandenses se divertirem em família.

Ciente da importância da festa, o prefeito Marquinhos Trad destaca o papel social e a importância para as entidades que realizam um trabalho de excelência na Capital.

“Muitas entidades tem aqui um momento de arrecadarem o que vai garantir os trabalhos de um ano inteiro. Essa festa é muito importante para todos que tem aqui esperança depositada em cada barraquinha”, disse Marquinhos Trad.

O artesanato local também estará presente nas tendas com os artesãos da Praça dos Imigrantes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de CG – Apae, Pescaria Artesanal da Sectur, Instituto Mirim de Campo Grande, SEDAST e Centro de Promoção Social Palotina – CRPROSPAL.

foto-lancamento-falei-ta-falado_preview (2)A Secretaria Municipal de Assistência Social foi quem ficou responsável pela distribuição das barracas. “Tivemos o cuidado de realizar um edital e um sorteio, com a participação das entidades, para que não haja dúvida sobre a democracia da festa”, explicou José Mário Antunes da Silva.

O presidente da Acrissul, Jonathan Pereira Barbosa, garantiu que o parque está preparado para receber o público do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. “Temos um espaço organizado, com banheiros adequados e área coberta para abrigar o público que irá prestigiar a festa. Sem dúvida será um evento maravilhoso”, considerou Jonathan.

Concurso de Quadrilhas

O diferencial deste ano será o Concurso de Quadrilhas, que vai premiar a melhor quadrilha do Arraial de Santo Antônio. Para as três quadrilhas juninas classificadas na final do concurso será conferida a seguinte premiação: 1º lugar – R$ 5 mil, 2º lugar – R$ 3 mil e 3º lugar – R$ 2 mil.

Cada quadrilha junina deverá ter no mínimo dez e, no máximo 20 vinte pares. Os componentes de cada quadrilha junina deverão estar devidamente vestidos a caráter, conforme os padrões de roupas típicas e tradicionais das festas juninas regional do Estado de Mato Grosso do Sul, o qual será esclarecido para os componentes e representantes no dia que ocorrer o sorteio das quadrilhas, previsto para ocorrer em 5 de junho de 2018, às 15 horas, no auditório da Sectur.

As quadrilhas juninas terão no mínimo, oito minutos para sua apresentação, e no máximo dez) minutos, sendo que se ultrapassado esse tempo haverá penalização.

luiza-e-maurílio“É uma manifestação cultural que já está em nosso calendário de eventos. Todos os anos os moradores de Campo Grande esperam pela festa para se divertir e apreciar as comidas típicas. Este ano, juntamente com grandes parceiros, pensamos em promover uma festa com muita música nacional e regional”, explicou a Nilde Brun, secretária Municipal de Cultura e Turismo.

A realização da festa é da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), com apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Governo do Estado, e da Anhanguera.

Programação Musical Arraial de Santo Antônio

Dia 10 de junho (Domingo)

• Edson e Ruan
  • Mayck e Lyan