O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) visitou nesta segunda-feira (23) diversos locais danificados pela forte chuva que ocorreu na tarde deste domingo (23) e um deles foi a rua Jerônimo de Albuquerque, Nova Lima, muito prejudicada com o temporal.

Ao visitar o local, o prefeito determinou aos técnicos da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) que fosse feito o trabalho de recuperação asfáltica de forma rápida e com a qualidade necessária para recuperar a via, garantindo a segurança e locomoção dos moradores da região.

“É prioridade do nosso Governo fazer um trabalho de recuperação asfáltica de forma eficiente, mas infelizmente a população está sofrendo as consequências de um projeto que foi elaborado com má qualidade e com falta de responsabilidade. É inaceitável que um asfalto não suporte uma chuva, que o projeto não tenha um plano de drenagem adequado para garantir a segurança das pessoas. Em fevereiro deste ano estivemos aqui e verificamos que o material é muito ruim, o asfalto é fino e de péssima qualidade e foi feito de forma irresponsável pelas gestões passadas. Agora, já demos ordem de serviço para recuperar a via e trocar o sistema de drenagem para suportar a pressão da água pois a população não pode sofrer com mais este problema”, destacou o prefeito.

Muito danificada pela violência da chuva, moradores da principal rua de um dos bairros mais populosos e antigos de Campo Grande sofrem as consequências de uma obra realizada em 2004 pela antiga Gerpav Engenharia LTDA (atual Proteco) e que foi feita com material insatisfatório para suportar fortes temporais. “É um absurdo, estamos cansados de ver uma situação dessas, faz anos que esse problema acontece e não é agora. Espero que o asfalto fique pronto logo, pois estamos correndo risco, além do transtorno de ter que desviar de buracos tão grandes”, disse o morador Paulo Carvalho, eletricista.

O prefeito também determinou desde ontem (23) que as equipes da Seintrha(Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), SAS(Secretária de Assistência Social) e o FAC ( Fundo de Amparo a Cidadão) ficassem de prontidão para dar assistências as famílias prejudicadas pelas chuvas em outras regiões da Capital. Somente na tarde deste domingo (23) a Defesa civil contabilizou 30,04 mm de precipitação, fato este que causou muitos estragos na cidade. As equipes da prefeitura já estão fazendo a limpeza, manutenção e dando assistências as famílias.