Foi entregue na manhã de hoje (12) a reforma da UBSF Cohab, que teve investimento de mais de R$143 mil, passando seis meses em obras. A unidade que teve melhorias estruturais, troca de mobiliário e readequação das equipes, atende toda a região do Anhanduizinho, quase 10 mil pessoas.

_MG_3213“Todas as vezes que chovia em Campo Grande, a imprensa noticiava os alagamentos e gotejamentos dessa unidade. Entregamos hoje a reforma com duas equipes completas de profissionais, além de uma sala de ginecologia e obstetrícia e duas cadeiras de odontologia para atender toda a região”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

Mesmo durante as obras, a população ainda recebia os atendimentos que eram possíveis serem feitos, como a aplicação de vacinas e consultas médicas. Há aproximadamente dois meses, durante a campanha de vacinação, a unidade foi afetada com uma forte chuva, prejudicando os atendimentos naquele dia.

“Hoje aqui não temos mais goteira, não chove mais dentro da unidade e temos uma equipe feliz trabalhando e _MG_3046entregando o melhor atendimento à população”, comenta o secretário municipal de saúde José Mauro Filho, relembrando as reclamações feitas pela população, principalmente em dia de chuva.

Além da reforma estrutural, houve também uma renovação no mobiliário da unidade, recebendo armários, macas e mesas novas, e a reestruturação das equipes, que havia falta constante de médico. Atualmente a UBSF Cohab atende oito mil pessoas com duas equipes com médicos e duas odontológicas.

_MG_3412“Hoje nós temos uma sala de atendimento ginecológico adequada às necessidades das mulheres, com banheiro, garantindo a privacidade delas, e móveis novos”, explica a superintendente da rede de atenção à saúde, Ana Paula Resende.

O secretário ainda ressalta o tempo recorde para a finalização da reforma, sendo de apenas seis meses. “É comum a população reclamar de obras que não têm fim, mas essa, tão grande quanto foi, não deu tempo de afetar significativamente os atendimentos”, afirma.