A nova gestão que assumiu a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego em Brasília (DF), o extinto Ministério do Trabalho, vem com uma proposta diferenciada para melhorar o atendimento dos Sines e das agências de emprego de todo o Brasil. Nesta última quinta-feira (14), o Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho – Fonset, realizou a primeira reunião deste ano, para discussão das mudanças no Sine. O  diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, participou juntamente com os secretários do trabalho de todos os estados para juntos ajudar na reordenação e alinhamentos dos trabalhos com a atual gestão de Brasília.

Durante a reunião, o atual secretário de Políticas Públicas de Emprego, Fernando de Holanda Barbosa Filho, frisou a importância das  mudanças na gestão e frisou mudanças  no aplicativo Sine Fácil e destacou a  qualificação profissional para mudar os dados de desemprego no Brasil .

“Hoje temos mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, precisamos mudar esses dados vamos aprimorar o aplicativo Sine Fácil para oferecer mais ferramentas de ajuda ao trabalhador e vamos oferecer mais cursos de qualificação profissional”, disse Fernando de Holanda Barbosa Filho.

Além das mudanças no aplicativo, os secretários discutiram sobre a logística das agências de emprego, no setor de qualificação profissional será oferecido mais cursos de capacitação para os trabalhadores, os cursos serão via a Escola do Trabalhador em parceria com a Universidade de Brasília.

Para o setor de captação de vagas o objetivo é trabalhar com sistema misto de forma integrada com os setores, público e privado. As mudanças já se encontram em processo de tramitação interna.

Para o titular da pasta da Funsat, Cleiton Franco, o objetivo é diminuir o número de desempregados no mercado e para isso é preciso capacitar os trabalhadores, os cursos de qualificação já estão disponíveis através do site escola.trabalho.gov.br.

“A Funsat através da Escola de Qualificação Profissional irá oferecer todo o suporte necessário para o acompanhamento dos cursos on-line, vamos ter tutores a disposição dos alunos”, frisou.

Serviço

A Funsat está localizada na Rua: 14 de Julho 992 Vila Glória. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 4042-5820. O setor de Qualificação Profissional da Funsat fica no 1º andar.