Quatro participantes do Projeto Jovem Talento Esportivo, na modalidade de Luta Olímpica, tiveram destaque neste fim de semana em competições nacionais. Os atletas participaram no sábado (24), em São Paulo, da Seletiva Nacional Gymnasiade, e no domingo (25), no Rio de Janeiro, do Campeonato Brasileiro Cadete.

Os jovens fazem parte das atividades de especialização e aperfeiçoamento esportivo realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), e praticam os treinamentos no Parque Ecológico do Sóter e no Centro Municipal de treinamento Esportivo (CEMTE).WhatsApp Image 2018-03-27 at 08.02.35

Na Seletiva Nacional Gymnasiade, Felipe Gabriel Godes Prado, 14 anos, foi vice Campeão Estilo Livre 60 kg. O jovem treina no CEMTE e no Parque Sóter e hoje busca melhorar seus índices e ser um atleta profissional.

“Estou treinando bastante e fiquei muito feliz com o resultado. Agora meu objetivo é competir nos Jogos Escolares de Campo Grande, no Estadual e chegar até o Brasileiro, onde ano passado fiquei em 5º lugar”, disse Felipe, estudante do 1º ano da Escola Jose Maria Hugo Rodrigues.

Para o professor Jean, o projeto além de divulgar a modalidade, descobre novos talentos. “Nós fizemos uma maratona, saindo de Campo Grande até São Paulo e de lá para o Rio de Janeiro, mas é uma recompensa porque os alunos podem vivenciar a realidade da competição e ficam satisfeitos com a evolução. Muitos passaram a conhecer a modalidade com o Projeto da Prefeitura e isso mostra que a proposta de ter um projeto específico para iniciação e especialização esportiva foi acertada”, avaliou ele que atua junto com o professor José Davi Hernandes.

Para participar

Hoje o Projeto de Luta Olímpica acontece no Cemte e no Sóter e os interessados podem se inscrever com o professor no horário das aulas ou na administração dos Parques. A oficina é de graça e podem participar meninos e meninas a partir de 6 anos.

A prefeitura tem desenvolvido uma política pública trabalhando com atividades de lazer, iniciação e especialização esportiva, conforme destacou o diretor da Funesp, Rodrigo Terra. “Estamos oportunizando todo o conjunto da população a praticar atividades esportivas e de lazer. Hoje comemoramos os resultados da equipe de luta olímpica, mas a satisfação maior é ver que esses jovens tem admiração pelo esporte e o levará para toda a vida”, afirmou Terra.

Na Seletiva Nacional Gymnasiade:
Felipe Prado – vice Campeão Estilo Livre 60 kg;

Luiz Felipe – Bronze Estilo Livre 55 kg;

Gabriel Mota – Bronze Luta Greco-Romana 60 kg.

Resultados do Campeonato Brasileiro Cadete:

Luiz Felipe – Vice-Campeão Luta Greco Romana 55 kg,

Gabriel Mota – Bronze Luta Greco Romana 60 kg,

Felipe Prado – 4º lugar Luta Greco Romana 60 kg,

Talisson Ferreira- 10º lugar Estilo Livre 60 kg.