Os alunos do centro de educação infantil Laura Rodrigues de Oliveira, no Jardim Moema, vão receber o Clube do Setinha, nesta terça-feira (01.11),  com uma série de atividades sobre o trânsito. O ceinf, durante esse ano, desenvolveu o Projeto “ Trânsito Que Queremos “ com as crianças do Pré I e encerra as atividades com um evento especial.

As professoras Olga Pires da Silva e Indianara Raisse Chaves, responsáveis pelo projeto, convidaram os pais da professora “Laura Rodrigues de Oliveira” (In memorian). vítima de trânsito. para prestigiar essa atividade.

O Clube do Setinho é um projeto da Agetran que trabalha a educação no trânsito por meio de brincadeira e músicas. A coordenadora do Clube, professora Renata Soares de Oliveira Angelozi destaca que com as atvidades lúdicas, o Clube busca despertar nas crianças os conceitos de segurança e cidadania com uma linguagem apropriada para as crianças visando a educação sobre o trânsito. “Considerando que as crianças de hoje serão os motoristas ou pedestres de amanhã, é importante que aprendam, desde cedo, os conceitos do trânsito”, analisou.

O Clube do Setinha, segundo Renata Angelozi, apresenta atividades tem proporcionado aos alunos a transformação de atitudes no trânsito. “A criança aprende, por exemplo, que o cinto de segurança dentro do carro é obrigatório e que o seu lugar é no banco de trás sentado na cadeirinha apropriada, entre outra questões”, exemplifica.  Com as atividades do Clube do Setinha, as crianças ficam encantadas, aprendem sobre segurança no trânsito, repassam para a família e ainda cobram dos pais o cumprimento das normas aprendidas.

Sobre Laura Rodrigues de Oliveira
Laura atuou em diversas instituições de ensino, trabalhou na Escola Linhas Mágicas, no Bairro Rouxinóis; em 2004 na Escola Balão Mágico, no Bairro Moreninha I; no início de 2005, começou a lecionar na Educação Infantil da Escola Paulo Freire, com crianças de 2 e 3 anos de idade, onde ficou até novembro de 2007. Ainda em 2007, foi contratada pela E. M. Prof. Aldo de Queiroz, para substituir algumas aulas, quando foi interrompida pelo fatal acidente de trânsito no dia 15 de novembro de 2007, no cruzamento das ruas 25 de dezembro com a Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal.

Naquele cruzamento, por ocasião do seu nascimento na Maternidade Pró – Matre (hoje Hospital Adventista), havia uma farmácia com o nome de “Farmácia Santa Laura”. A ideia de seu nome surgiu ali, no mesmo lugar, onde  23 anos depois, Laura veio a falecer.

———————————————————————————–
Serviço:
Assunto: Clube do Setinha no Ceinf Laura Rodrigues de Oliveira
Dia: 1de novembro – terça-feira
Horário: 8h
Local – Laura Rodrigues de Oliveira – Rua Demétrio Amaral com Aracy Pereira de Matos – Jardim Moema.