Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Antônio Mário Gonçalves, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, realizaram nesta quinta-feira (26) o plantio de mudas de ipê, em homenagem ao aniversário de 122 anos de Campo Grande. Foram cinco mudas nesta quinta-feira (26) e a previsão é de que pelo menos outras 20 sejam plantadas até outubro. O prefeito Marquinhos Trad participou da ação que também tem o objetivo de contribuir com a consciência ecológica dos alunos.

Durante a atividade, os alunos tiveram experiências no plantio das mudas dos ipês e vão ajudar a cuidar das árvores com o auxílio das educadoras. As professoras e as crianças elaboraram painéis com a história da cidade e a história real do fundador José Antônio Pereira. Através dos trabalhos, o público conheceu pontos turísticos da Capital, além do hino e a bandeira, entre outros.

“Hoje é uma data especial, e junto com as crianças comemoramos o aniversário da nossa cidade com uma bela ação. O plantio dos ipês foi o primeiro presente do dia”, mencionou o prefeito Marquinhos Trad.

“As nossas crianças estão conhecendo um dos símbolos da cidade. Cada criança tem um papel fundamental na conscientização e preservação do meio ambiente”, disse a diretora da Emei, Rauanne de Oliveira.