A Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), no último dia 14 de julho de 2019 capacitou fiscais motociclistas das gerências de mobilidade e trânsito. No total foram capacitados 16 servidores em  sete horas de curso.

IMG-1932“O curso é importante para preservar a vida e a incolumidade de nossos servidores, a prevenção de acidentes é ponto nodal de uma administração preocupada com o ser humano” disse gerente de Fiscalização de Mobilidade, Henrique de Matos Moraes.

No último domingo foi ofertado aos servidores da Agetran o curso Básico de Pilotagem e já está programado para o final de setembro o curso avançado. Durante o evento os servidores puderam aprender técnicas como visão, frenagem de emergência e manutenção preventiva de motocicleta. Ao final ainda receberam certificado que comprova o excelente aproveitamento no treinamento.

“Eu achava que sabia pilotar, mais de duas décadas como motociclista acreditava que não precisava aprender mais nada, me surpreendi absurdamente, agora após o curso preciso rever meus conceitos, verdadeiramente aprendi muita coisa importante, valeu muito a pena participar, já estou ansioso para o Avançado” disse Paulo Alencar – Supervisor de Fiscalização.