O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) se reuniu na tarde desta segunda-feira (21), com Marquinhos Trad (PSD) e membros das equipes de transição em seu gabinete, para discutir o projeto de revitalização do centro por meio do empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Para a execução do projeto, o valor do empréstimo do BID está avaliado em US$ 56 milhões de dólares, onde prevê a revitalização do centro na Rua 14 julho, avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso. “Dentro do programa, temos uma operação de crédito de 56 milhões de dólares e a obra mais emblemática deste projeto tem um grande destaque sobre a requalificação da rua 14 de julho, que engloba a Fernando Correa da Costa e vai até a avenida Mato Grosso. Temos também um projeto piloto de habitação para trabalhar um novo conceito de fachada ativa na área central. Temos também planos de criar um espaço que melhore a situação do pedestre, ou seja, várias ideias que podem ser adaptadas ao longo da execução do projeto”, pontuou a coordenadora de projetos da Prefeitura de Campo Grande, Catiana Sabadin.

Segundo o prefeito Alcides Bernal, o recebimento destes recursos será uma excelente oportunidade para contribuir com a transformação econômica e social da Capital. “Em 2015 Campo Grande foi a única cidade que recebeu esse crédito junto ao BID, nossa cidade preencheu todos os requisitos e estamos em condições de fazer esse investimento que irá melhorar muito a nossa cidade. Todas as regiões da Capital merecem essa revitalização, porém o Centro com o passar do tempo sofreu muito com o fechamento de comércios, abandono e não podemos permitir que o Centro da nossa cidade “morra”. Temos que revitalizar oferecendo uma oportunidade a mais para aquecer a economia e valorizar a sua cultura e tornar um pólo de desenvolvimento”, destacou o prefeito.