A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, realiza no próximo domingo (3), no Bairro Portal Caiobá, a 5ª edição da Ação Jovem, proporcionando que a população da região tenha acesso a serviços públicos, de saúde, esporte, lazer e cidadania. O evento contará com a participação das atléticas das universidades, órgãos públicos e empresários, que levarão atendimento jurídico, orientações, cadastros e entrega de mudas aos participantes. O local do evento será na Rua Francisco Antônio de Souza, ao lado do supermercado Nunes.

A Ação Jovem reúne em um único lugar órgãos de atendimento ao cidadão com o intuito de oferecer serviços que possam facilitar a vida do campo-grandense. Como muitos serviços ficam em lugares diferentes, a população encontra dificuldades em resolver, por exemplo, uma documentação que esteja faltando ou renovar as informações junto às secretarias.Corte de Cabelo 1

“Quem mora longe, às vezes, precisa tirar um dia todo para resolver os problemas. Com a atividade do Ação Jovem, levamos toda a estrutura para perto dessa população, facilitando a vida de cada um”, destacou o subsecretário de Políticas para a Juventude do município, Maicon Nogueira.

O evento reúne mais de 20 serviços que serão oferecidos para a população e a participação dos órgãos públicos e empresários acontece de maneira voluntária. Além disso, haverá também pintura facial e doces para as crianças. A Ação também visa conscientizar o morador da região sobre os cuidados ambientais e a utilização dos espaços públicos.

“Essa parceria entre entidades é importante para realizarmos um grande evento, levando atendimento humanizado para toda a população”, disse o coordenador de ações da Subsecretaria, Wilson Lands.Aferição de Pressão

Nas quatro primeiras edições, que aconteceram nos bairros Coophasul, Aero Rancho, Ana Maria do Couto e Carioca, mais de 5 mil pessoas receberam atendimentos e orientações.

A próxima edição contará com a participação dos seguintes órgãos: Secretarias Municipais de Governo e Relações Institucionais (Segov), de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), de Saúde (Sesau), de Cultura e Turismo (Sectur), de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e de Assistência Social (SAS).

E, ainda, da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, das Fundações Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) e de Esportes (Funesp), das Agências de Transporte e Trânsito (Agetran) e de Habitação (Emha), das Escolas Municipais Dr. Eduardo Olímpio Machado e Professor Antônio Lopes Lins, da Igreja O Brasil para Cristo, da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Grudão Doces, Dale Sorvetes, Pantanal Garden, Pax São João Batista e Velutex.