A primeira academia de musculação pública da Capital, instalada em junho no Parque Ayrton Senna, completa seu primeiro mês beneficiando  276 pessoas com a prática dos treinos a partir das 6 horas da manhã. A novidade agora é a ampliação do atendimento à população que já comemora as melhorias. A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) abriu mais duas turmas no horário das 10h às 11h.

Usuário da academia, José de Almeida Rodrigues, está satisfeito com os resultados destes 30 dias de academia, garante que o diferencial é o atendimento. “Os professores cuidam e monitoram para ver se estamos fazendo tudo certo. É muito bom. Eu já pratiquei musculação em lugares que ninguém controlava e isso pode prejudicar nossa saúde”, elogiou José, 66 anos, morador do Tijuca.

Aposentado e viúvo, ele avalia que a amizade também foi fundamental para manter a assiduidade nas atividades. “Eu venho todos os dias, e além de me exercitar, eu gosto da amizade que fazemos aqui”, destacou José, que já perdeu quase um quilo dos 5 quilos que tem como meta perder.

academia6A academia também realizou o sonho de Iracilda Alves dos Santos, 59 anos que nunca tinha praticado musculação. “Eu sempre quis fazer musculação, mas pelo preço sempre deixava para depois. Agora eu consegui realizar meu desejo”. Emocionada, Iracilda conta que estava nervosa no primeiro dia. “Eu achei que não ia conseguir e fiquei com medo de ter dores no corpo, mas foi ótimo, e superou minha expectativa, porque os professores são excelentes, é perto da minha casa e eu não preciso pagar”, afirmou Iracilda.

Objetivo

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra o objetivo do projeto é combater o sedentarismo e reduzir o número negativo registrado no levantamento da Vigitel apontando 58% dos campo-grandenses acima de peso. “Buscamos ferramentas para estimular a população na prática da atividade física e ter mais qualidade de vida. A manifestação dos usuários revelas que estamos atingindo a meta e melhorando outros aspectos da vida no cidadão”, comentou Rodrigo.

academia3

A academia foi inaugurara pelo Prefeito Marquinhos Trad no dia 13 de maio no Parque do Ayrton Senna e iniciou com atendimento a 252 pessoas. Com a grande procura da população, a Funesp abriu mais duas turmas no horário das 10h às 11h. A primeira turma acontece segunda, quarta e sexta-feira e a segunda turma na terça e quinta-feira. Além da academia, a Prefeitura oferece outras 20 atividades físicas no Parque Ayrton Senna.