A 1ª Copa Estudantil da Rede Municipal de Ensino encerrou-se com uma cerimônia de premiação, realizada na tarde desta quarta-feira (30), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A competição abrangeu alunos na faixa etária de 14 e 15 anos, que não participaram de competições em anos anteriores. Outra novidade foi a possibilidade de escolas formarem combinados de equipes, visando à participação de um maior número de alunos. No total, participaram 46 escolas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Pelo menos mais de 900 alunos disputaram os jogos nos naipes masculino e feminino.

De acordo com o chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Rogers Sampaio, a intenção foi oportunizar a prática esportiva a uma faixa etária que existe na Reme, mas que não era atendida com eventos esportivos. “Alunos de 14 e 15 anos que praticavam esporte apenas dentro das escolas, tiveram condições de representá-las em disputas com outras escolas, situação que até então não existia. Com a 1ª Copa Estudantil, conseguimos no ano de 2016 realizar eventos esportivos para os alunos da Reme a partir dos seis anos de idade até os 15 anos. (festivais e parafestivais, 34º JIRES, 42º JERES, 9º JOPARES e agora a 1ª Copa Estudantil”, explica Sampaio.

No resultado final por escolas, o primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, que obteve 42 pontos; o segundo lugar ficou com a Escola Municipal José de Souza com 41 pontos e o terceiro lugar foi para Escola Maria Lúcia Passarelli que obteve 31 pontos. “Ter participado já foi muito gratificante para os alunos. Isso é o resultado dos esforços de todos os alunos”, disse a professora Kamila Rodrigues Paixão da Escola Vanderlei Rosa. “Foi uma sensação diferente ter participado da primeira Copa Estudantil. Agora, sempre que tiver vou querer participar”, disse a aluna da Escola Municipal Dr. Eduardo Olimpio Machado, Geovana do Nascimento Silva 14 anos.