Com nove equipamentos para alongamento e atividade física , a Prefeitura de Campo Grande inaugurou na quinta-feira (6) uma academia ao ar livre na Vila Jacy.

O pedido,  antigo da comunidade, vai melhorar a qualidade de vida e a saúde da população, conforme destacou o prefeito Marquinhos Trad.

“Arborizada e com espaço para as crianças, A Praça Angel Antônio Cáceres ganhou  academia ao ar livre e é mais uma opção de lazer, esporte e recreação para as famílias do Jacy e Taquarussu. Mais um local onde possa ser cultivado amor, vida e harmonia”.

400A3559 (Copy)Com ajuda da comunidade, além de revitalizada, a Praça tem novo paisagismo e bancos para o conforto dos que ali frequentam. Entre os moradores-colaboradores, Ronny Lopes Viana, da empresa  Priori Ecodecor garantiu beleza ao local. “Estamos cuidando da Praça a muitos anos e agora com a academia  dedicamos esforços para deixá-la ainda melhor. A partir de hoje peço que todos ajudem a cuidar porque a praça é de todos”.

Um ambiente gostoso para família .

O vereador Valdir Gomes, que deu toda  assistência na implantação da academia Ao ar livre, lembrou das benfeitorias feitas na região. “Quando chegamos aqui , não tinha água, luz, e todos os moradores colaboraram , assim como todas as secretarias. Conseguimos até um vigia para cuidar do espaço que trará muito bem estar aos nosso moradores”.

Oficinas de esporte e lazer

400A3529 (Copy)Com a academia instalada, o diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, implantará o local mais um núcleo de atividades esportivas no local. “Temos 47 locais com atendimento gratuito a toda população , com 33 modalidades esportivas e este será 48 local com oficinas gratuitas para melhorar a qualidade de vida da comunidade da Vila Jacy. E vamos decidir com a população qual oficinas será implantadas aqui. Vamos fazer deste local um espaço de  vivo em nossa cidade”.