As 196 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) retomaram às aulas nesta quinta-feira (7) e os alunos já começaram a receber os uniformes e os kits escolares. Todas as 101 EMEI’s (Escolas Municipais de Educação) já foram contempladas com os materiais escolares e a entrega dos 98.400 kits está sendo finalizada nas 95 escolas.

O prefeito também destacou  o empenho em garantir a segurança da comunidade escolar. “Além da limpeza e correção de alguns pontos estruturais das unidades escolares, também estamos trabalhando para aumentar a segurança e a iluminação nos arredores das escolas para que os pais se sintam seguros em deixar seus filhos”, disse o prefeito.

Além dos kits escolares e uniformes, todas as unidades estão abastecidas com os produtos destinados à merenda, como as proteínas, biscoitos, arroz, feijão, leite em pó, macarrão e os hortifrutis que são entregues semanalmente para garantir a boa aliimentação. Os produtos destinados aos alunos com intolerância à lactose ou outro tipo de alergia continuam mantidos. Em 2018, a Reme contemplou 50 crianças com alimentação especial devido a algum tipo de restrição.

De acordo com a chefe das nutricionistas da Superintendência de Alimentação Escolar (Suale), Michele Ignácio, uma das novidades que irá chegar às unidades a partir de março é a carne bovina congelada  através da tecnologia IQF (Individual Quick Frozen), que garante o congelamento individual do produto, o que facilita o porcionamento das refeições e a possibilidade de verificar a qualidade do produto sem a necessidade de descongelar.