As obras de reordenamento do trânsito nas rotatórias da Joaquim Murtinho com Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran/Joaquim Murtinho, serão aceleradas nesta semana. A previsão é de que até sexta-feira estejam concluídos os serviços de pavimentação nos trechos onde as rotatórias foram removidas para abertura de alças de acesso , além de recapeamento da Ceará nas cercanias do terminal de integração Hercules Maymone.

No domingo equipes da empreiteira fizeram a sub-base, nesta segunda-feira está prevista o revestimento primário da base, seguindo-se a imprimação, que precede a aplicação do asfalto. Segundo engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos que atuam na fiscalização, desde novembro o cronograma de execução tem sido prejudicado pela chuva, mas também em função de algumas intercorrências,   como necessidade de adequações na drenagem e da rede de água existente sob a pista da Avenida Zahran.

Outro fator limitante é que como a região tem grande circulação de veículos, o andamento do serviço é  complicado  porque a interdição do tráfego terá de ser forma pontual e  durar o  menor tempo possível .