A Unidade  de Saúde da Família (USF) Dr. Walfrido Ferreira de Azambuja, no Bairro Alves Pereira, retomou os atendimentos após passar por uma revitalização completa. A reabertura oficial da unidade que tem capacidade para atender mais de 12 mil pessoas aconteceu na manhã desta quarta-feira (04) e foi festejada pela comunidade. A revitalização completa do prédio, que possui mais de 30 anos, contou com investimento aproximado de R$ 176 mil provenientes do Programa Requalifica UBS, do Governo Federal. Conforme o projeto, piso e o forro de toda unidade foram substituídos, bem como refeita a pintura de todas as dependências.

O prefeito Marquinhos Trad destacou durante o ato que tem feito todos os esforços para resgatar um planejamento quanto à estruturação do atendimento em saúde e o compromisso da gestão é retomar e concluir todas as obras que estavam paradas.

“ Essa é uma reforma que estava prevista para acontecer em 2012 e não foi feita. Retomamos na nossa gestão e estamos entregando para a população. E assim iremos continuar fazendo, retomando aquilo que ficou lá atrás. O nosso desafio era fazer Campo Grande voltar a andar e assim está sendo. Quando falamos em saúde, esse desafio é ainda maior, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo para garantir à população campo-grandense um atendimento digno e de qualidade”, disse.