Alunos da Rede Municipal de Ensino – REME e de outras redes, estadual e privada participaram nesta manhã (04), no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho (CEFOR), da Premiação Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua – SDMC – escola segura 2019 do programa vida no trânsito.

O projeto tem o objetivo de criar um sistema educacional que tenha capacidade de se integrar no cotidiano da escola visando a segurança viária por meio de ações contínuas de educação para o trânsito em toda comunidade escolar e entorno.

A ação do projeto é uma das ações integradas de segurança viária é o Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua – SDMC, que é voltado para que as comunidades promovam a segurança no trânsito, visando a mudança positiva de comportamento.

O sistema consiste em compilar as atividades de educação de trânsito promovidas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e propostas pela Agetran, revitalizar a sinalização horizontal e vertical no entorno da escola e em capacitar os técnicos e professores da comunidade escolar inserida neste programa, premiando os projetos ao final de cada ano letivo com o selo de qualidade bronze, prata ou ouro.

O diretor presidente da Agetran Janine Bruno, explicou que o trabalho desenvolvido por este projeto trás um resultado futuro de condutores mais conscientizados.

“É um orgulho estar participando e estar premiando essas crianças. É graças a esse trabalho que a gente faz do Escola Segura que as escolas vão se envolvendo o ano inteiro e trazendo as crianças para que a gente tenha no futuro um motorista, um pedestre, motociclista muito melhor, melhor do que a gente. Nossa geração não teve esse contato, esse treinamento, então é muito importante esse trabalho”, frisa Janine.