Durante a solenidade esportiva, realizada nesta terça-feira (10), a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) premiou os campeões da 34ª edição dos Jogos Escolares e da 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Campo Grande.

O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Campo Grande. Com 20 modalidades e mais de 3 mil jovens atletas participantes os três primeiros colocados de cada modalidade receberá seu troféu.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a participação dos três mil atletas participantes da 34º Jogos Escolares e da 2ª Edição dos Paralímpicos.

“Todos estão de parabéns pela realização dos Jogos. Direção técnica, diretores, professores, funcionários da Funesp e o alunos que participaram das competições. Como é difícil chegar neste momento e todos que estão aqui são exemplo e ser eficientes em participar competições como estas”, disse Marquinhos.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra agradeceu a participação dos organizadores e dos atletas, e anos e após anos as competições tem sido mais acirradas, isso mostra a dedicação dos professores, técnicos e alunos.

“O prefeito Marquinhos Trad instituiu os Jogos Paralímpicos que nestes dois anos foi um grande sucesso. Esses atletas que participaram dessas competições já estão se preparando para os jogos Estaduais do ano que vem. A competição é bem organizada e os atletas já sabem com um ano de antecedência que vão participar dos jogos. Cada ano vem melhorando os recordes. Muitos mais importante para esses meninos se tornarem atletas de alto nível é a gente fazer que eles construam na vida deles o hábito da competição esportiva e ter uma vida melhor e ser uma geração saudável”, completo Rodrigo.