Com a assinatura da ordem de serviço, prevista para junho, 14  ruas, que somam uma extensão de quase 12  quilômetros receberão asfalto novo, substituindo o atual pavimento que tem mais de 30 anos. Nesta quarta-feira (12) foi publicada no Diário Oficial a homologação da concorrência pública que reduziu em 6,6% o orçamento de referência.  Será feito  investimento de R$ 6.216.208,10,  economia de R$ 610.301,87.

O projeto vai complementar a recuperação da malha viária iniciada ano passado com recursos do Finisa (que abrangeu quase 30 km) e a das obras em andamento (mais 35 km).  No Guanandi receberá asfalto novo a Barra Mansa, principal rua comercial do bairro, que aos domingos recebe uma das mais movimentadas feitas livres da cidade.  O serviço se estenderá por 1,5 km, desde a Avenida Manoel da Costa Lima até a Rua Urubupungá. A Urubupungá também será recapeada, numa extensão do projeto da revitalização da Avenida Marechal Deodoro, em andamento.

Outra via de grande movimento que será recapeada é a Rua Bonsucesso. Começa na Avenida Ernesto Geisel, atravessa o Marcos Roberto e termina na Rua Jasmim (no Jockey Clube, já recapeada) por onde se chega a Via Morena, perto do Parque de Exposição Laucidio Coelho.