Com serviços de terraplanagem e imprimação, a Prefeitura de Campo Grande iniciou na semana passada mais uma frente de obras o Jardim Anache, que nesta etapa abrangerá a execução de 2,4 quilômetros de pavimentação, complementando o investimento em infraestrutura  do  bairro.

Está programado o asfaltamento de trechos da Avenida Cândido Garcia, entre a Alexandrino de Alencar e a Rua da Prata, além das  ruas  dos Poetas, Capitólio, da Prada, Ida Bais, Alberto Veiga e Amambai. A previsão é que a obra fique pronta em 60 dias.  Na primeira fase  das obras do Jardim Anache, já concluída, a Prefeitura investiu R$ 10,3 milhões, com a execução de 2,2 km de drenagem e 8,7 quilômetros de pavimentação em 44 ruas.

A movimentação das máquinas e dos funcionários da empreiteira responsável pela obra, foi comemorada do bairro como a dona de casa Maria da Conceição,  moradora da rua  Ida Baís, que há 10 anos aguarda pela melhoria. “Fiquei chateada, quando em agosto foi inaugurada a primeira etapa das obras de pavimentação do bairro. Pensei que mais uma vez, a gente ficaria de fora”, conta. Até ano passado só eram asfaltadas algumas ruas do Anache  que servem de itinerário do transporte coletivo.