entrega dos kits merenda às famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino/REME foi retomada esta semana pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação/SEMED. No ano passado foram entregues mais de 110 mil kits merenda em quatro etapas. Com esta ação, a primeira realizada em 2021, serão quase 150 mil kits merenda distribuídos para as famílias de estudantes da Rede em situação de vulnerabilidade social.

Também teve início a entrega dos kits de materiais escolares para todos os alunos da REME a partir do grupo 4 – crianças que completam 4 anos até 31 de março – até o 9° ano, e ainda aqueles que cursam o programa de Educação de Jovens e Adultos/EJA.

Nesta quarta-feira (3), o prefeito Marquinhos Trad e a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, acompanharam o trabalho de entrega feito na Escola Municipal de Educação Infantil/EMEI Professor Eloy Souza da Costa, no Bairro Tijuca II.

“Começaram a distribuição dos kits merenda e de material, serão 33 mil kits merenda e 111 mil de materiais escolares”, disse o prefeito Marquinhos Trad. A entrega realizada hoje obedeceu às regras de biossegurança para evitar a disseminação da Covid-19. Apenas três mães foram convidadas previamente para participar da entrega, para não haver aglomeração, e também todas as pessoas presentes usaram máscaras e álcool em gel.