A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), entregou nesta quarta-feira (4) 110 bolas de futebol para o projeto Escola Pública de Futebol que atua nas sete regiões da Capital. A entrega simbólica, que também faz parte do calendário do Aniversário de 122 anos da nossa Capital, foi feita no Parque Elias Gadia.

Os materiais foram adquiridos por empresários e doados para o Município, por meio de uma parceria público-privada. A parceria, entre tantas outras promovidas com a Prefeitura, oportuniza o aprendizado e a formação na modalidade esportiva a crianças e jovens dos mais diversos bairros da Capital. Atualmente, o projeto está com mais de 1,5 mil alunos divididos entre 15 escolas.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou a entrega dos materiais e recordou os tempos em que jogava partidas de futebol com amigos e o pai. “Quando tinha a idade de vocês eu jogava muito com meu pai, tínhamos um time. Na época jogava no campo do Jockey Club e na Praça Belmar Fidalgo. Conheci vários jogadores que já jogaram em times grandes. Nós sabemos da importância do esporte na vida das pessoas e essa entrega é uma forma de oferecermos e contribuir. Agora, depende de cada jovem se dedicar e escolher um bom caminho”, disse.