Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep) iniciaram nesta sexta-feira (24) a desinfecção e higienização de ruas comerciais e corredores do transporte coletivo dos núcleos habitacionais mais populosos de Campo Grande. Os bairros  Coophavila 2 e Aero Rancho foram os primeiros a receber a solução de hipoclorito de sódio.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou a força-tarefa que teve início por volta das 18h, com equipes fazendo a desinfecção na Rua Península e Avenida Marinha no Bairro Coophavila 2. Na sequência, as equipes realizaram a desinfecção nas avenidas Tancredo Neves e Raquel de Querioz,  no Aero Rancho.

A ação faz parte da estratégia da Prefeitura de Campo Grande em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus. O trabalho já foi realizado nos terminais de ônibus, na Rua 14 de Julho, e em parceria com as Forças Armadas, houve a higienização do Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.

Na segunda-feira (27) está programada a desinfecção de ruas das Moreninhas e da Rua Evelina  Selingard, no Parque do Sol. Também está previsto o mesmo serviço em ruas onde funcionam feiras livres em vários bairros da Capital.