A Prefeitura de Campo Grande recebeu as primeiras remessas dos kits escolares e uniformes dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) para o ano letivo de 2019, quando serão entregues 122 mil uniformes e 99.400 kits escolares.

Os uniformes contam com camiseta manga curta, regata, bermuda helanca unissex, calça de helanca, agasalho de moletom, jaqueta de helanca unissex, short-saia, calça capri, jaqueta de tactel com capuz, meia antiderrapante, meia comum, tênis escolar e mochila pequena.IMG_0377

Os kits escolares serão divididos em quatro lotes, de acordo com a etapa de ensino. Serão entregues os materiais para os alunos da pré-escola – educação infantil (17.500), das séries iniciais -1º ao 5º ano (49.100 unidades), séries Finais 6º ao 9º ano (28.000 unidades) e ensino médio, EJA e educação profissional (4.800 unidades).

Os kits de materiais escolares da pré-escola–educação infantil contam com agenda escolar, apontador com reservatório, borracha, cadernos, cola colorida, giz de cera com 12 cores, lápis de cor 12 cores, tinta guache, lápis preto, tesoura e cola. Já o das séries iniciais, do 1º ao 5º, também recebem régua plástica de 30 cm e caderno de brochura universitário de capa dura de 96 folhas.IMG_0356

A prefeita em exercício, Adriane Lopes, acompanhou a chegada dos primeiros caminhões e ressaltou o comprometimento da equipe para garantir material de qualidade para os alunos. “Uma gestão comprometida, fazendo a diferença. Trabalhando pelo cidadão da nossa cidade. Garantido material de qualidade para nossas crianças. Agendas, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, colas com brilho, tintas guache, material completo para as nossas crianças”, declarou.IMG_0400

A secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, falou da importância da chegada do matéria já no início do ano letivo. “A entrega dos materiais e uniformes da Rede Municipal de Ensino antes do inicio das aulas mostra o dinamismo da administração. Essa ação vai agilizar a entrega dos materiais para as crianças nas unidades de ensino já no inicio do ano letivo”, destacou.

O processo de aquisição dos materiais escolares e suas devidas especificações de compra foi organizado pela equipe da Superintendência de Gestão administrativa, Financeira e de Convênios – SUGEFIC, da Secretaria de Educação.

A entrega será realizada através de um cronograma elaborado de acordo com cada região da capital, oferecendo agilidade e dinamismo. O deslocamento dos materiais até as escolas será despachado por caminhões. No total, serão 11 rotas a serem seguidas pela equipe.