Animados com a proximidade de conclusão das obras do Reviva Campo Grande, prevista para novembro, os comerciantes se uniram à iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL que aproveitou a Semana da Pátria para lançar uma campanha promocional que, com o apoio da prefeitura, pretende atrair de volta o público consumidor para a área central da cidade.

O lançamento da campanha PromoCentro, que contará com a adesão de pelo menos 300 lojistas, aconteceu nesta tarde, no auditório da CDL, e contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, que destacou que tanto os comerciantes quanto os consumidores são a mola propulsora do desenvolvimento e progresso de qualquer cidade, inclusive de Campo Grande.

IMG_9233“A última pesquisa mostra que fomos a Capital que teve maior recuo de desemprego, ou seja, a cidade foi a segunda colocada no ranking de maior oferta de empregos em todo o país, principalmente do ano passado pra cá. O que nos enche de orgulho e demonstra a confiança do setor produtivo e do comércio que estão novamente apostando no crescimento e essa campanha é sem dúvida uma ótima oportunidade principalmente para o consumidor, que terá por parte dos lojistas condições diferenciadas que ele tanto desejava, com desconto de até 50%, muito bem vindo neste momento econômico e, levando em consideração a expressiva alta do dólar, o consumidor não precisa mais sair da cidade para fazer suas compras e essa campanha é a chance que ninguém pode perder”, disse Marquinhos.

O presidente da CDL Adelaido Vila agradeceu o apoio da prefeitura nas ações que a entidade tem desenvolvido para chamar de volta o público para frequentar o centro da cidade. “O prefeito desde o primeiro momento se colocou à disposição no sentido de contribuir para esse evento que já conta com centenas de empresas credenciadas para oferecer muitos descontos. Aproveitamos esse momento de patriotismo nesta semana da Pátria para deixar o centro bonito e com grande expectativa de trazer o público para a área central, gerando assim mais emprego e renda para a nossa cidade”.IMG_9190

Já a presidente da Federal das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, Inês Conceição, disse que a campanha deste ano é apenas o início de um novo momento para o comércio em Campo Grande. “Já estamos felizes com o resultado deste ano, pois tivemos uma ótima adesão. Quero agradecer o envolvimento de todos os lojistas nesta primeira campanha que estamos fazendo, cujo movimento neste ano tem o intuito de ‘estartar’ as ações daqui para frente e estamos certos de que nas próximas ações a adesão será cada vez maior”.

A campanha PromoCentro é uma iniciativa da CDL/CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, com o apoio do Sindivarejo, e vai acontecer de 5 a 10 de setembro, nas lojas do centro.

Durante a semana (5 a 10), as lojas do centro de Campo Grande, identificadas por adesivos e cartazes da campanha, estarão oferecendo desconto de até 50%. A expectativa é de aumento de 10% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.

As ações de descontos estão sendo conciliadas com a Semana da Pátria e as principais ruas da área central receberão decoração “verde e amarela”, que será produzida pelos Escoteiros da capital, Rotary e entidades parceiras.

As lojas que participam da PromoCentro também estão sendo motivadas a decorarem suas fachadas na Semana da Pátria. Nesta quinta-feira (5), das 9h às 11h, serão distribuídas bandeirinhas do Brasil no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, no dia 05 de setembro.

Programa Reviva Campo Grande

A obra na 14 de Julho foi planejada com o conceito de devolver a rua aos pedestres, tirando da 14 o status de via de passagem. A proposta é fazer com que o cidadão tenha prazer em realizar suas compras, podendo andar com tranquilidade, sem concorrer com os carros. Para isso, estão sendo instaladas ilhas de descanso, com lugar para sentar, lixeiras especiais, todo um mobiliário direcionado ao bem-estar. É o centro da cidade sendo pensado para as pessoas, para o convívio.

Dentre as inovações previstas no projeto, está a instalação de rede de wi-fi em toda a via e câmeras de segurança em cada quadra. A concepção é de um projeto que leva para a área central a proposta de um shopping a céu aberto, com toda a confortabilidade que o cidadão merece e busca quando vai fazer compras. A iniciativa da Prefeitura vai devolver ao centro o status de coração comercial da cidade, e desta vez, um coração requalificado.

Para se ter uma ideia da complexidade da obra, as profundas escavações mexeram em estruturas antigas, de mais de 60 anos. E tudo foi trocado. A rede de esgoto foi o primeiro serviço a ser concluído, seguido da drenagem. O revestimento novo das calçadas, a rede elétrica e de telecomunicações, abastecimento de água, além da infraestrutura para Agetran, segurança e TI. Quando a obra for finalizada, com previsão para novembro deste ano, não se verá mais os fios nos postes, que prejudicam a imagem da cidade.

Outro fato importante na obra de requalificação da Rua 14 de Julho é o cuidado com a arborização urbana. Serão mais de 180 árvores, todas com cerca de cinco metros de altura, espaçadas, coloridas e alegres. Com isso, a temperatura ficará mais amena, complementando todo o conforto planejado para os pedestres.