A Prefeitura de Campo Grande continua neste sábado (2) com as operações de desinfeção de ruas onde ocorrem feiras livres para prevenção ao contágio do novo coronavírus. Os trabalhos de descontaminação percorreram a Avenida Laudelino Barcelos, entre a Avenida Europa e Rua Dona Otília Barbosa, onde acontece a feira livre da Vila Jacy, e depois, as ruas Fernão Dias  e Estevão Alves Ribeiro, local da feira da Vila Piratininga. A força-tarefa contou com a parceria de militares do Exército Brasileiro.

O trabalhos começaram há mais de duas semanas e fazem parte da estratégia da gestão municipal em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas e vias com grande fluxo de veículos. Durante o processo de descontaminação, são utilizados cerca de 20 mil litros de uma solução composta de hipoclorito de sódio, álcool e água sanitária, lançada de caminhões pipa.

“As feiras são locais onde há as grandes aglomerações. Para realizarmos este trabalho fizemos um planejamento com datas, horários e locais pré-determinados, e o Exército Brasileiro já organizou o efetivo para atender estes pontos considerados mais populosos”, explica o prefeito Marquinhos Trad.

De acordo com o prefeito, assim como acontece em outras capitais, a ação em conjunto com o Exército Brasileiro em Campo Grande, não é diferente no que diz respeito à descontaminação de locais onde acontecem as feiras livres. “Neste momento de crise pela pandemia do novo coronavírus, é de fundamental importância a união de forças de todos nós para combatermos e vencermos esta guerra”, enfatiza Marquinhos.

O borracheiro Eunélio Dias Neto, morador e proprietário de uma borracharia em frente a Feira da Vila Jacy, aprova a ação e considera fundamental a parceria entre a prefeitura e o exército para conter o avanço da pandemia do coronavírus. “A prefeitura tem feito muita coisa na cidade e só faltava uma ação de limpeza tão boa como essa para completar os serviços”, comemora Eunélio.

“É um trabalho que dá mais segurança para todos nós. A prefeitura está de parabéns”, destaca Laudete Ferreira, que comercializa espetinhos na Feira da Vila Piratininga

Em parceria com o Exército e a Marinha, a desinfetação já foi feita no Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já passaram por vários bairros como a Coophavila 2; Aero Rancho; Moreninhas; Vila Almeida e Coopatrabalho além de terminais de ônibus e Centro.

Serão contempladas ainda as ruas onde são instaladas as feiras livres dos bairros:  Bairro Guanandy, Moreninha, Vila Pioneira, Bairro Aero Rancho IV, Bairro Tiradentes, Bairro Universitário.