A conclusão do asfalto na Rua Três Marias, além de abrir um novo acesso ao centro da cidade pela Avenida Tamandaré, livra os moradores do Jardim Paradiso do pesadelo que chega junto com o período de chuvas, a partir de outubro: a enxurrada que desce com força do bairro vizinho, o Nossa Senhora das Graças, arrastando trechos do asfalto de algumas ruas. Só ano passado, a Prefeitura refez duas vezes o pavimento das ruas Carlota de Almeida Lemos e Angela Abdulahad, teve de reconstruir bocas de lobo, além de remover muito barro e pedras de outras vias.

A drenagem implantada sob a pista da Três Marias será o canal de escoamento da enxurrada até desembocar no Córrego Frutuoso, que tem uma nascente na Avenida Tamandaré. Antes das obras que estão na reta final,  com a construção do meio-fio, a Três Marias praticamente não oferecia condições de tráfego e metade do seu traçado se estreitava no trecho que era um  terreno particular. Foi necessário implantar os 500 metros de pista até chegar aos fundos do Condomínio Village, na Rua Lindóia, via de acesso ao Bairro Nossa Senhora das Graças e à Avenida Euler de Azevedo.

Para captar e escoar a água das chuvas foram implantados quase 2 quilômetros de drenagem (1.816,80 metros) e 2,2 quilômetros de pavimentação. O projeto contemplou além da Três Marias, as transversais Benedito Pache, Avenida Rosário Congro, General Benedito Xavier, Monte Azul, Bonança, Indaiá, Ibiá e Itabira, no Bosque da Saúde.