Visando diminuir o tempo de espera do recebimento do passe do estudante, a Prefeitura de Campo Grande, através da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) em parceria com a Agetran, desenvolveu um novo sistema para a emissão do benefício. Uma das principais mudanças será a obrigatoriedade do CPF ao estudante, permitindo o maior controle no cadastramento do benefício, evitando duplicidade na concessão da gratuidade.

A Agetec iniciou a apresentação do novo sistema do Passe do Estudante para as Instituições de Ensino gerirem os processos de validação aos estudantes que possuem direito ao benefício. O passe do estudante atende atende todas as redes de ensino, totalizando 46,6 mil beneficiados.

“O novo sistema possui muitas vantagens em relação ao antigo formato. Além de mais intuitivo para os gestores, que irão validar os pedidos de emissão dos passes para os estudantes, o aluno agora precisará apenas entrar no sistema para emitir o protocolo de pedido do passe. Este protocolo será gerado após a inserção de suas informações pessoais no sistema. Isso traz economia e garante mais agilidade na emissão”, explica o prefeito Marquinhos Trad.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, informa que a mudança é uma exigência do Ministério Público Estadual (MPE), conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no dia 20 de novembro de 2018 com a Agetran, Consórcio Guaicurus, Secretaria de Educação do Estado e do Município, Sinepe (Sindicato de Estabelecimento de Ensino de Mato Grosso do Sul, Conselhos Tutelares.