A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizou na manhã desta quarta-feira (20), o lançamento da Campanha “Tereré com Bolsa Família”, que tem por finalidade o atendimento de 2600 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que não cumpriram com a condicionalidade do benefício. Campo Grande conta com 31,5 mil famílias que recebem o benefício com valor médio de R$140.

As ações serão realizadas até primeiro de Abril, a partir das 8h, nos 20 CRAS e no Centro de Convivência Noroeste, conforme cronograma. As famílias envolvidas, que receberam a convocação para o encontro por meio das unidades escolares, participarão dessas rodas de conversa, de modo informal, vislumbrando esclarecer dúvidas, a fim de reduzir os descumprimentos. Em seguida haverá atendimento pelas unidades das famílias com consulta de Cadastro Único e demanda de atualizações e atendimento técnico, principalmente, devido a recursos e acompanhamento familiar do SICON.