A Prefeitura de Campo Grande promoveu nesta sexta-feira (6), no Auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande a III edição do evento “Alimentando Dignidade”, que é uma Ação da Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos.

O prefeito Marquinho Trad destacou a importância do evento e fez questão de participar e deixar o recado  aos participantes e aos grupos de apoio.

“A importância da ação de orientação às famílias, pois a dependência química no ambiente familiar traz a insegurança, o medo e incerteza, e o papel dos grupos de apoio é fundamental para manter os familiares firmes com foco na recuperação de seu ente querido”, frisa Marquinhos Trad.

De acordo com o subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos Ademar Vieira Júnior o evento Alimentando a Dignidade  em sua terceira edição faz parte das ações da III Semana Municipal dos Direitos Humanos e do Programa de Ação Integrada e Continuada (PAIC).

“A ação tem como objetivo a reinserção social através da efetivação das políticas públicas à População em Situação de Rua e dependentes de substâncias psicoativas que estão acolhidos e em tratamento nas comunidades terapêuticas que tem parceria com a prefeitura através de Termo de Colaboração efetivado em 2018, onde estão disponibilizadas 130 vagas custeadas pelo município”, frisa Ademar Júnior