Campo Grande aumentou em mais de 500% os locais onde é oferecido internet grátis para o cidadão. Este dado foi apresentado pelo prefeito Marquinhos Trad durante a realização do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul, realizado na Capital.

O Fórum, tem a finalidade de trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver, por meio da tecnologia, os mais diversos problemas das cidades, dentro do planejamento municipal. A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira (5), no Auditório da Assomasul.

Durante o evento, o prefeito Marquinhos Trad recebeu o Troféu Inovador 2020 e destacou o trabalho da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), com o serviço da transparência, conectividade, mobilidade urbana, acessibilidade e segurança. Ele ressaltou que Campo Grande tem alcançado ótimos resultados, sendo reconhecida nacionalmente como uma cidade inteligente, por utilizar suas ferramentas para melhorar a vida do campo-grandense.