O sábado (24) foi a vez do Distrito de Rochedinho receber a ação Funsat Itinerante, com mais de 35 vagas ofertadas através da parceria com o Grupo Pereira, para início imediato e 628 disponíveis pela Funsat, os moradores da região prestigiaram o evento que contou com a participação de várias secretarias parceiras.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad a pandemia tem causado sofrimento e desemprego, mas, a Prefeitura de Campo Grande está a todo momento em busca de oportunidades para dar condições às pessoas e devolver a dignidade.

“A nossa manhã hoje é para dar mercado de trabalho para as pessoas aqui do Distrito de Anhanduí, essa pandemia tem machucado a economia e tem deixado muitos seres humanos desempregados, a Prefeitura de Campo Grande em busca da multiplicação de oportunidades nos lugares mais distantes da nossa cidade para dar condições para que as pessoas criem e eduquem suas famílias através da força do trabalho. Aqui serão mais de 30 empregos diretos já com começo na próxima semana, com ônibus do Grupo Pereira, levando e trazendo seus trabalhadores”.

A vice prefeita Adriane Lopes, destacou a importância do trabalho na transformação da vida das pessoas. “Foi uma manhã especial e inédita aqui no Distrito de Rochedinho, a Funsat Itinerante e outras secretarias trouxeram desenvolvimento e oportunidade de emprego, com mais de 30 vagas de emprego com o desafio de transformar vidas”.

O Subprefeito do Distrito Silvio Santos contou que os moradores da região são carentes de emprego, já que o Distrito é pequeno. “Essa ação é algo inédito para o Distrito, porque somos carentes de emprego, somos pequenos e não temos comércio suficiente para empregar a todos, o ônibus também é uma dificuldade para nós. Agora com a parceria da Prefeitura através da Funsat, Grupo Pereira e todas as secretarias envolvidas, ficou ótimo. São oportunidades de emprego destinadas para o distrito e com transporte”.