A feira de artesanato ‘Mãos que Criam’ marca o encerramento das comemorações do mês do artesão, com uma edição especial neste domingo (24), nos Altos da Avenida Afonso Pena (espaço da Cidade do Natal). O evento começou às 16h e vai até as 21 horas.

Além da exposição de peças artesanais, gastronomia, show com o grupo de samba Fascínio e apresentação da cantora Nathália Barros, o evento homenageará os grandes realizadores da feira: os artesãos. Os artistas celebram o “Dia do Artesão” no dia 19 de março.

“Nós não poderíamos deixar de prestigiar o trabalho desses verdadeiros artistas, além de ser uma ótima opção de lazer para toda a família neste domingo”, disse o prefeito Marquinhos Trad ao visitar a feira durante a tarde.

Aproximadamente 150 artesãos levaram para os Altos da Avenida Afonso Pena trabalhos à base de cerâmica, cabaças, argila, biscuit, sementes, além de lindos mosaicos, tapetes, patchwork, toalhas e bolsas feitas a partir de materiais recicláveis. Sem contar que o lugar é um dos pontos mais indicados para encontrar artesanato indígena e regional.

A artesã Alba Regina Pereira destacou a importância de iniciativas como estas para a valorização dos artistas. “Pra gente é muito importante porque é o principal meio de mostrarmos para o povo o trabalho que fazemos e temos feito muito esforço para criar a cultura de vir à feira, de participar e valorizar o trabalho do artesão. A gente precisa da população pra alavancar nosso trabalho e contar com a presença do prefeito para isso é maravilhoso”.

Na gastronomia estão sendo oferecidas comidas como arroz carreteiro, arroz pantaneiro, pastel, sobá, espetinho, bolos e doces. Para o mês de abril, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), organizadora do evento, dois dias serão destinados para comemorar 1 ano de realização da Feira Mãos que Criam.

“A Feira Mãos que Criam era um dos grandes anseios dos artesãos e, por isto, nos dias 06 e 07 de abril comemoraremos um ano de realização. Será um momento de celebração e reconhecimento por esta conquista” comenta a secretária-adjunta e superintende de Cultura da Sectur Laura Miranda.

A cada edição, a Feira conta com o apoio do evento AMI – ARTEMS – API – FENARTE – SINART – UNEART – PROART  e AACCG/MS.