Cerca de 25 mil pessoas compareceram na Cidade do Natal na noite deste 31 de dezembro para celebrar a chegada de 2019 e apreciar o espetáculo da queima de fogos silenciosos. O Réveillon realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), teve abertura às 16h com diversas atrações que embalaram o início de ano dos campo-grandenses. IMG_7978 (Copy)

“Quando a gente celebra algo, a gente convida os amigos e a família e hoje é um dia de celebração. É o que estamos vendo aqui. Que este ano novo nós possamos continuar trabalhando, com respeito ao cidadão e pela cidade que nós amamos, sempre buscando melhorar. Feliz Ano Novo”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

Quem inaugurou o palco foi a banda de rock On the Road, seguido por show de samba e pagode com Bethynho Show e a Banda Lilás, que continuou com a programação até 1 hora da manhã. A meia-noite houve um show de luzes com uma queima de fogos de artifícios silenciosos com duração de quatro minutos.

IMG_7989 (Copy)Há poucos meses morando em Campo Grande, o analista técnico foi curtir a virada do ano com a esposa e adorou. “Estamos curtindo muito, as bandas são muito bacanas, só animação, então a expectativa é que esse ano novo seja maravilhoso para todos”, João Augusto Soares.

O desfile de bonecos já tradicional trouxe muita animação para a criançada presente. A surpresa na hora da virada do ano ficou por conta dos efeitos de iluminação e a chuva de papel picado lançados à meia-noite, celebrando a chegada de 2019, encantando quem estava presente. Eles substituíram os antigos fogos de artifício, em respeito ao decreto assinado em outubro que proíbe a queima de fogos em eventos da Prefeitura. O papel picado que foi utilizado é ecológico, que em contato com água se dissolve, não trazendo danos ao meio ambiente. IMG_8010 (Copy)

O casal de aposentados já havia passado pela Cidade do Natal no último dia do ano de 2018, mas ainda não haviam assistido a queima de fogos. “A expectativa era grande e a gente ainda se surpreendeu. Está tudo muito bonito e esperamos que esse ano seja melhor para todo mundo”, contou o aposentado Francisco Samler. “Nossa cidade está de parabéns, parabéns ao prefeito e que esse 2020 seja de muitas bênçãos a todos nós”, completou a esposa Sonia Maria.

Segundo estimativas da Sectur, cerca de 25 mil pessoas passaram pela Cidade do Natal das 17h à 01h da manhã.

Toda a estrutura da Cidade do Natal funcionará normalmente nos dias 31 e 1º, apenas o ônibus turístico City Tour não irá contar com saídas no dia 31 de dezembro. Em compensação, no dia 1°, terá quatro saídas, às 17 horas, 18 horas, 19 horas e 20 horas.

A programação continua na Cidade do Natal

O espaço, aberto dia 8 de dezembro, continuará com a mesma estrutura, incluindo a Casa do Papai Noel, praça de alimentação e área kids, até dia 6 de janeiro.