Hoje (20.12), é um dia de felicidade para 23 famílias que também terão a oportunidade de passar as festividades do final de ano de casa nova. A Prefeitura de Campo Grande entregou, nesta sexta-feira (20), mais 23 unidades habitacionais no loteamento Bom Retiro, que fazem parte do programa Ação Casa Pronta, uma iniciativa da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), em parceria com o Governo do Estado.

“Esse projeto foi motivo de prêmio nacional. Nós realizamos o sonho da casa própria e também qualificamos os moradores para que eles tivessem, posteriormente, uma vocação para exercer no mercado de trabalho”, explicou o prefeito Marquinhos Trad.

No total, já foram entregues, neste loteamento, 90 unidades habitacionais totalmente readequadas, a fim de proporcionar moradias dignas a essas famílias que pertenciam a antiga comunidade Cidade de Deus. Das 136 casas que necessitavam de construção ou reparos estruturais, agora o programa entra em sua fase final nesta comunidade.