A higienização e descontaminação das ruas, ação que faz parte das medidas da Prefeitura de enfrentamento contra a transmissão do coronavírus em Campo Grande, chegou às principais vias do bairro Tiradentes, na noite desta quinta-feira (7). Ao todo, mais de 20 bairros da Capital serão descontaminados pela administração.

“O prefeito agiu muito bem fazendo a intervenção desde o início e eu nunca tinha visto uma ação como esta, é muito bacana, novidade para gente e espero que gere resultados muito positivos para a população”, disse comerciante Fernando Plentz.

Acompanhando de perto os serviços, o prefeito Marquinhos Trad orientou a população nos cuidados e falou sobre a importância da desinfecção. “Processo de descontaminação para proteger a sua saúde e de sua família. Hoje, região do Bandeira, Tiradentes e Jardim São Lorenço, é assim que a Prefeitura faz, trabalhando para você ficar em casa”.

O serviço acontece com mais de 20 pessoas, das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizando a interdição das vias e a segurança dos moradores e começou na rua Marques de Pombal, passando pela José Nogueira Vieira e terminando na Marques de Lavradio.

“Particularmente como morador de Campo o Grande e do bairro, eu fico muito contente e acho muito necessário, a gente sabe que não tem como fazer isso em todas as ruas da Capital, mas avenidas históricas e movimentadas como essas, deixa a gente muito agradecido por ter um trabalho como esse de vocês aqui”, concluiu o morador Leocir Coelho.

Desinfecção nas 7 regiões

O bairro Tiradentes foi o 7º bairro a receber os serviços de desinfecção, e já receberam a higienização os bairros Nova Lima, Paulo Coelho Machado, Coophavila II, Aero Rancho, Moreninha, Vila Almeida/Coophatrabalho, além de feiras, 14 de julho e Terminais de Ônibus. Ao todo, a Prefeitura chegará nas sete regiões de Campo Grande percorrendo diversos bairros.

Em parceria com o Exército e a Marinha, houve ainda a higienização do Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa nas semanas passadas. Conforme a programação, a desinfecção com equipes da Prefeitura, segue dia 9 na Rua da Divisão e Santa Quitéria, dia 11 Pontalina e Bom Pastor, e dia 13 nas Ruas Antônio Moraes Ribeiro, Cotegipe e São Nicolau.

Com o apoio do Exército ainda recebem a ação a Feira do Tiradentes na rua Rouxinol, início com a rua Pinto de barros no dia 8 e a feira do Universitário, na avenida Brigadeiro Thiago, entre as ruas Elesbão Murtinho e Pacheco Sampaio, no dia 10.