Como medida complementar ao desassoreamento dos lagos do Parque das Nações Indígenas, a  Prefeitura de Campo Grande concluiu ontem, terça-feira, o desassoreamento das nascentes do Córrego Réveillon nos altos da Avenida Mato Grosso. Foram retirados aproximadamente 4 mil metros cúbicos de areia, numa operação que mobilizou duas máquinas retroescavadeiras e 8 caminhões.   As águas  do Réveillon, que  desaguam no Prosa , e mais o Joaquim Português, formam  os lagos do Parque das Nações.

Também foi aumentado para 2,5  metros de altura a barragem para  contenção  de sedimento  na “boca” de entrada da galeria de águas pluviais construída sob a pista.  Será feita uma manutenção  periódica  desta barragem  com retirada de areia. Nesta quarta-feira equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos estão reconstruindo parte da parede da tubulação que desagua na nascente, danificada pela força da enxurrada.